v. 7 n. 17 (2018)
Articles

Condições de trabalho como principal indicador da qualidade de vida no trabalho dos colaboradores

Aisylu M. Nagimova
Kazan Federal University
Biografia do Autor

Kazan Federal University

Suyumbika G. Galimova
Kazan Federal University
Biografia do Autor

Kazan Federal University

Publicado 2018-12-27

Palavras-chave

  • Qualidade de vida, qualidade de vida no trabalho, capital humano da organização, condições de vida no trabalho, condições de trabalho, qualidade dos componentes da vida profissional, satisfação com as condições de trabalho.

Como Citar

Nagimova, A. M., & Galimova, S. G. (2018). Condições de trabalho como principal indicador da qualidade de vida no trabalho dos colaboradores. Amazonia Investiga, 7(17), 335–342. Recuperado de https://www.amazoniainvestiga.info/index.php/amazonia/article/view/365

Resumo

No artigo os problemas de melhoria da qualidade da vida ativa dos empregados da organização para um de seus componentes são considerados, as satisfações com as condições de trabalho são consideradas. Com base na ideia de qualidade de vida, os autores submetidos à análise do conceito "qualidade de vida no trabalho", definem seus principais componentes. As condições de trabalho atuam como um dos componentes que definem a qualidade de vida no trabalho dos funcionários da organização. As condições de trabalho do pessoal da organização são definidas pela segurança do trabalho com as ferramentas necessárias, os consumíveis, o equipamento de proteção individual e a criação de condições para descanso e alimentação durante a pausa para almoço e muitos outros coisas Além disso, a organização do processo de trabalho atua como um dos componentes significativos das condições de trabalho dos funcionários da empresa: como a gestão da organização funciona com competência. As características de formar condições de trabalho satisfatórias estão relacionadas com aspectos específicos do trabalho coletivo: o desempenho ou a natureza estacionária do trabalho e as tarefas de trabalho realizadas pelo empregado. Com base nos resultados da pesquisa empírica realizada pelos autores no artigo, procede-se à análise das condições de trabalho dos funcionários da organização, a fim de obter um indicador de satisfação com os principais componentes do problema estudado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Allan, P., & Loseby, P. H. (1993). No-layoff policies and corporate financial performance. SAM Advanced Management Journal, 58(1), 44.

Cunningam, R. U. (2008). International Encyclopedia of Public Politic and Administration [An electronic resource]. Access mode://http://www.Sseu.ru/edumat/u_ pers/Int_Encycl/Quolity_of_work.Ntm

Egoroshin, A. P. (2003). Motivation of work. ?: NIMBUS, 227.

Elsner, W. (1980). Multidimensionale Bestimmung und Ermittlung von Wohlfahrt mit Hilfe von Sozialindikatoren-Systemen: Theoretische und methodologische Probleme. Jahrbuch für Sozialwissenschaft, 373-399.

Gorelov, N. A. (2003). Politika dokhodov i kachestvo zhizni naseleniya/pod red. NA Gorelova.[Income policy and the quality of life of the population]. SPb.: Piter, 656.

Hueting, R. (1980). New scarcity and economic growth: More welfare through less production?. Amsterdam: North-Holland Publishing Company. 234.

Meyer, D. G., & Cooke, W. N. (1993). US labour relations in transition: emerging strategies and company performance. British Journal of Industrial Relations, 31(4), 531-552.

Nagimova, A. M. (2017). Quality of life of regional society: problems and prospects. Kazan: Artifact publishing house, 15.

Yankovsky, V. I. (2003). The main being qualities of labor life. Standards and quality. 2. 46.

Zhulina, E. A. (2001). Formation and development of labor life quality: (theory, research methodology, social and economic management). Thesis PhD Law. sciences. 416.